sábado, 7 de fevereiro de 2009

mudas de pingo de ouro

As mudas de pingo de ouro podem ser facilmente conseguidas por propagação em estaca.
As estacas devem ter o tronco lenhoso, com brotos em seus galhos.
Fica fácil se você fizer em copinhos de jornal.
Corte tiras de jornal de 10 cm, enrole numa lata de refrigerante e vc tem um copinho de jornal. Esse copinho pode ser plantado junto com a planta.
em 10 a 15 dias vc tem uma muda de pingo de ouro!
As regas podem ser feitas normalmente, até a muda pegar, se fizer mais grosso o copinho, o papel do jornal não tem perigo de se desfazer.
Para que ela possa criar raízes de forma mais rápida, use terra preta, uma colher de sopa para cada mudinha é o suficiente para que ela cresça forte e com maior probabilidade para enraizar.
O pingo de ouro, não necessita de muitos cuidados, depois que as mudas pegarem. O que elas não gostam definitivamente é de secura, portanto deixe-as sempre hidratadas!

6 comentários:

  1. que galhos eu uso??? é so corta um que tive brotinho e colocar numm copo de jornal...

    ResponderExcluir
  2. Oi Francielly vc pode fazer em estaca ou ainda pegar vários brotinhos o tronco deve ser lenhoso, assim brota mais rápido.

    ResponderExcluir
  3. Prezado(a) Gaya,

    Será que vc não teria uma foto de como cortar esta muda? Em cima, em baixo ou qq galho serve. E quantas mudas posso fazer à partir de um galho?
    Aguardo retorno.
    Abs,

    Amália

    ResponderExcluir
  4. Também não consigo fazer essas mudas... já tentei de todas as maneiras mas não enraizam... gostaria de saber a parte exata que se deve estaquear.
    Aguardo. Grato.

    ResponderExcluir
  5. A estaca que deve ser usada como muda, deve ser a ponteira da planta, a parte de cima da planta. Não se esqueça que o pingo de ouro, não gosta de secura, portanto deve-se molhar a muda durante a primeira semana de manhã e no final da tarde, deixando bem encharcada.

    ResponderExcluir
  6. Oi sou o hernane gomes, com quantos dias essa muda está enrraizadas??

    ResponderExcluir